EXTENSÃO BIODANÇA AQUATICA

SISTEMA BIODANZA efeitos terapêuticos e a BIODANZA AQUÁTICA com suas especifidades e aprofundamento para participantes de GRUPOS REGULARES e/ou para quem já tenha participado.


Rolando Toro criador do sistema Biodanza, afirma que a BIODANZA AQUATICA é a mais importante extensão da Biodanza, cujos efeitos elevam o sentimento de leveza e harmonia.

É uma técnica especial que se trabalha na água em temperatura e ambiente adequados com efeito integrador.
A água tem o grande
poder de
dissolver
as tensões
musculares e o consequente relaxamento

das tensões crônicas que estão intimamente associadas as posturas e/ou resistências existenciais.
As vivências na água atuam diretamente no inconsciente vital (psiquismo celular) e possibilitam movimentos de prazer cenestésico.

O símbolo poético da água nos remete a fonte da vida, do nascimento, da purificação e da renovação. A água é sagrada e brota do seio da terra.
Carl G. Jung descreveu a experiência oceânica como um estado de fusão com a totalidade, estabelecendo relações profundas com a experiência do elemento primordial.

A água como o âmnios, lugar morno e original, evoca o sentido do ninho, do acolhimento e da nutrição. Amplia a percepção de si e do outro, permite a sensação do “eros”, a capacidade da entrega, o compartilhar e o prazer de viver.

É um caminho para expansão da consciência.

Gisele Parreira didata e facilitadora de Biodanza há mais de 15 anos, também é Psicanalista clínico com uma profunda experiência clínica e vivencial.
Relativamente os trabalhos de aprofundamento são   especialmente indicados para participantes de
Grupos Regulares e Escolas, facilitadores  e didactas de Biodanza.

Faça seu contato para o próximo encontro de Biodanza Aquática para o início de 2011. Poderá buscar um grupo regular de Biodanza Clínica.

Nosso email: parreiragisele@yahoo.com.br ou parreiragisele@biodanzagp.com.br
(31) 99206-3898 - saiba mais: http://www.biodanzagp.com.br/ - você poderá ainda assistir no http://www.youtube.com.br/ os nossos videos pesquisando neste site: biodanza gisele parreira.
http://www.youtube.com/watch?v=zuPbKYUuUKY video biodanza aquática.

FOTOS DO EVENTO "SER AMOR":







 

 

 


1 comentários: yogando disse...

TRANSFORMAÇÃO. É a melhor palavra para definir todos os sentimentos vivenciados na bioaquática de ontem (06/11). Foi um dos melhores momentos da minha vida.

Nossa vida é feita de ciclos. Um ciclo muito importante da minha começou a aproximadamente 9 anos, quando fiquei grávida do meu único filho, João Guilherme. Depois daquele exame nunca mais fui a mesma. Tudo mudou. Quem é mãe sabe bem do que falo.

Desde então, minha vida é um misto de descobertas e construções. Todos os dias foram únicos.
Hoje, pós primeira vivência de biodança aquática, posso afirmar que um outro ciclo se iniciou. Tão importante quanto o iniciado durante a minha gravidez.

Impressionante como enxergo tudo por um outro prisma.
Obrigada Gisele, por nunca ter desistido de mim (foram tantos os convites).
Obrigada turma, por ter sido tão carinhosa e atenciosa comigo.
Obrigada mãe, por ter feito parte desse momento comigo.
Amo vocês todos.
Carinhosamente, Adriana Riquena.
7 de novembro de 2010 04:32

Gratidão Adriana Riquena.