EXTENSÃO ARVORE DOS DESEJOS

ARVORE DOS DESEJOS
ACONTECE EM 2015 NOS DIAS 07 E 08 DE FEVEREIRO



O que é de fato um desejo? Sabemos o que realmente desejamos? Segundo Deepak Chopra o nosso universo é o nosso corpo ampliado. Nossos desejos produzem efeitos no Universo. Podemos influir no conteúdo de energia de nosso corpo e provocar muitos fenômenos no mundo de que formamos.

Para Rolando Toro saber o que queremos na vida é parte de nossa identidade. Perceber quais os nossos desejos mais profundos requer uma profunda conexão consigo.


Este curso é uma oportunidade de refletirmos sobre os nossos desejos, sobre o que queremos. O trabalho foi criado por Rolando Toro, com o objetivo de que cada pessoa localize e vivencie o seu desejo mais importante. O desafio consiste, pela dança, na vivência desse desejo. Quando se vence a fronteira do medo ao expressar o desejo, se estabelece uma permissão interior e as dificuldades podem ser superadas, tornando-nos mais capazes de desfrutá-lo com prazer. Esta é uma oportunidade de refletirmos sobre os nossos desejos, sobre o que queremos.













SOBRE A LENDA

A ÁRVORE DOS DESEJOS No conceito Védico indiano, o Paraíso é composto por Árvores dos Desejos. Basta alguém sentar debaixo de uma delas e desejar qualquer coisa, que imediatamente o desejo se realizará, sem intervalo de tempo entre o desejo e a realização.

Conta uma velha lenda que, certa vez um homem estava viajando e acidentalmente, sentou-se embaixo de uma dessas Árvores dos Desejos. Sem nada saber sobre isso e dominado pelo cansaço, o homem pegou no sono, à sombra de sua frondosa copa. Quando despertou estava com muita fome, e então disse: - Estou com tanta fome! Ah, como eu desejaria conseguir alguma comida agora! E imediatamente apareceu um prato de comida à sua frente, vinda do nada, simplesmente uma deliciosa comida, flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde viera a comida. Começou a comê-la assim que a viu. Somente depois que sua fome foi saciada é que voltou a olhar ao redor. Outro pensamento surgiu em sua mente: - Se ao menos eu conseguisse algo para beber... Imediatamente apareceram excelentes sucos e vinhos. Bebendo e relaxando na brisa fresca, sob a sombra da árvore, o homem começou a pensar: - O que está acontecendo? O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao meu redor que estão fazendo truques comigo? E diversos espíritos apareceram. O homem começou a tremer e novamente um pensamento surgiu em sua mente: - Serão esses espíritos perigosos?... Logo os espíritos se tornaram nauseantes, ferozes e começaram a fazer gestos ameaçadores para ele. * Ai, meu Deus! Agora certamente eles vão me matar! E assim aconteceu...

Esta parábola tem apenas um significado: sua mente é a Árvore dos Desejos, e o que você pensa, mais cedo ou mais tarde, há de se realizar. Às vezes o intervalo entre o pensamento e o acontecimento é tão grande que nos esquecemos completamente que, de alguma maneira,desejamos o ocorrido. Mas, se olharmos profundamente, perceberemos que todos os nossos pensamentos, desejos, medos e receios estão criando nossas vidas. Eles criam nosso inferno ou nosso paraíso, criam nosso tormento ou nossa alegria. Todos nós temos mentes "mágicas" capazes de manifestar externamente, nossos desejos e pensamentos. Estamos fiando a trama de nossas vidas, tecendo o mundo dentro e fora de nós, sem ao menos termos consciência disso. Sua vida está em suas mãos. Você pode escolher transformá-la num inferno ou num paraíso. A responsabilidade é toda sua. Isso depende somente de você! (Osho) Que tal uma reflexão nesse momento? Você já havia percebido que muitas experiências e situações vivenciadas em sua vida, tinham correlação com algo que você havia desejado ou imaginado? Infelizmente vivemos tão desatentos e preocupados com nossa rotina de afazeres, que provavelmente não conseguimos observar essa Lei de Ação e Reação agindo em nossas vidas...

Queremos ser felizes, prósperos e saudáveis, mas concentramos nossa atenção em todo tipo de medos e situações destrutivas. Temos medo da solidão, de contrairmos uma doença grave, de não podermos pagar nossas contas. O tempo todo pensamos e nos preocupamos com coisas que não queremos!

Imaginamos acidentes, assaltos e cenas de violência, conosco ou nossos queridos e depois, quando essas coisas acontecem, nos sentimos desorientados, culpamos as pessoas, o destino, o karma e a falta de sorte.

Achamos a vida injusta e cruel, quando tudo o que ela está fazendo, é devolvendo o mal criado por nossas intenções, crenças e expectativas negativas!

Cada um cria sua própria realidade, à partir do que pensa e imagina, fala e deseja. Esses são poderosos comandos que acionam o PODER CO-CRIADOR de nossa mente. Devemos entender que a função da mente não é avaliar se esses comandos são positivos ou negativos. Ela apenas os executará, automaticamente. E o tempo para sua manifestação, dependerá da intensidade e freqüência com que ela recebe esses comandos.

EM 2010 ACONTECEU A  FORMAÇÃO NA EXTENSÃO ARVORE DOS DESEJOS DE GISELE PARREIRA